#BeepBeep: Windows 10! Será 10?

#BeepBeep: Windows 10! Será 10?

A segurança do sistema operacional de desktop da Microsoft (não! Não vou falar de server agora), sempre foi muito questionada. De uns anos pra cá, muita coisa mudou. Você deve ter reparado que hoje em dia não se percebe mais aqueles problemas de falha ao carregar o boot, por falta de uma certa DLL ou facilidade de acesso aos dados ao remover o disco de uma máquina para outra. Entre outros problemas que tínhamos com muita frequência. Não vamos negar que hoje existem outros a superar, mas não se pode ser leviano em não reconhecer a evolução de maturidade que a MS chegou com o Windows.

Este pequeno artigo trás 3 de muitas outras funcionalidades de segurança do Windows 10, confira!

Windows Secure Boot

O boot seguro do Windows combina a verificação de segurança do próprio sistema com a checagem de integridade dos arquivos feita pela EFI - Extensible Firmware Interface, para garantir que não haja falha. Estas ações ajudam a garantir que o sistema esteja seguro, antes de ficar disponível ao usuário.

Credential Guard

Esta funcionalidade se utiliza de recursos de virtualização para segregar dados sigilosos e, com isso, manter os mesmos em segurança para que apenas o sistema com permissão de acesso faça uso das informações. Este recurso promete aumentar o nível de segurança das credenciais de acesso corporativas e pode agregar mais segurança para executivos que vivem em trânsito, por exemplo.

Windows Defender ATP

O Windows Defender evoluiu e se tornou uma solução de segurança de endpoint para "gente grande". Baseada em sensores comportamentais, análises de nuvem e inteligencia de ameaças, entre outros recursos. O ATP conta agora com um estrutura de grande porte para suportar as mais variadas ameaças que atacam redes corporativas, incluindo vulnerabilidades de dia zero e engenharia social.

Existem muitas outras funcionalidades disponíveis que podem melhorar a segurança das empresas, mas uma coisa é certa: a Microsoft não trabalha com soluções isoladas. Para eles, segurança da informação se faz com uma plataforma. O Windows é parte dela.

#BeepBeep é uma seção de artigos curtos. Se deseja informações mais detalhadas, fique à vontade para solicitar ou sugerir um artigo utilizando a área de contato. Será um prazer atender. 🙂

Deseja saber mais?

Para maiores informações, entre em contato
041 9 8834-7824
danilo.mesquita@softwareone.com

Sem avaliação até o momento.

Por favor, me diga o quanto esta informação foi útil pra você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *