#BeepBeep: Já Ouviu Falar de Licenciamento SPLA?

#beepBeep

#BeepBeep: Já Ouviu Falar de Licenciamento SPLA?

De uma forma resumida, o Microsoft Service Provider License Agreement (SPLA), é um modelo de licenciamento por assinatura (aluguel) mensal, voltado à empresas que trabalham com soluções integradas (ISVs) ou provedores de TI. Estes, por sua vez, fornecem serviços e/ou aplicações hospedadas para usuários finais. O SPLA não é um modelo muito difundido no mercado de empresas convencionais mas, a depender da estrutura organizacional, pode ser uma solução viável para determinados grupos empresariais, trazendo ganhos financeiros se aplicado da forma correta.

Modelo cliente/servidor

CSC - Serviços Compartilhados

Alguns grupos econômicos estão adotando o modelo de CSC - Centro de Serviços Compartilhados, para centralizar os serviços mais comuns a todas as empresas. Nestes casos, cabe uma análise mais profunda para entender a possibilidade de criar um seguimento específico de TI. Existem diversas variáveis para analisar, mas a redução de custos pode justificar uma consultoria de Arquitetura de Contrato, visando construir um modelo viável.

Cabe ressaltar que este modelo de comercialização não é uma exclusividade da Microsoft, outros fabricantes também trabalham condições semelhantes. Cada um com as suas particularidades.

Deseja saber mais?

Para maiores informações, entre em contato
041 9 8834-7824
danilo.mesquita@softwareone.com

Sem avaliação até o momento.

Por favor, me diga o quanto esta informação foi útil pra você.